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Natureza das Colaborações São aceitos para avaliação originais de pesquisadores brasileiros e estrangeiros que estejam vinculados à área de História e Historiografia da Educação, os quais deverão ser destinados a uma das seguintes seções: dossiês, artigos, debates, comunicações, entrevistas, documentos e resenhas. Idiomas Traduções e versões dos textos originais Autoria Apresentação dos originais Ilustrações Referências Notas de Rodapé Revisão gramatical e de normas técnicas: obrigatória Proposição de dossiês A proposição de dossiês para publicação no periódico deve ser feita(s) por seu(s) organizador(es), no máximo em número de dois. A proposta inicial deverá ser enviada para o periódico, por meio do e-mail che@faced.ufu.br. Ela deverá possuir no mínimo 4 e no máximo 6 artigos, com diversidade de vínculo institucional dos autores e com pelo menos um dos artigos com autor vinculado a uma instituição estrangeira. No máximo dois artigos poderão ser provenientes de pesquisadores vinculados a uma mesma instituição de educação superior e/ou de pesquisa. Da proposta, deverão constar: o título do dossiê; o nome e a vinculação institucional do(s) organizador(es); o título dos artigos, acompanhado do(s) nome(s) do(s) autor(es), com a indicação da(s) instituição(ões) de vínculo; o resumo geral do dossiê; os resumos específicos dos artigos. Após avaliação inicial pela comissão editorial, o(s) organizador(es) será(ão) comunicado(s) do resultado, com a informação sobre o prazo para envio dos originais e a perspectiva de publicação. Após o recebimento dos originais, eles serão enviados para os pareceristas. Caso sejam aprovados todos os artigos, eles seguirão para publicação em forma de dossiê. Todavia, caso ocorram reprovações que inviabilizem a publicação do material em forma de dossiê, os originais que tiverem sido aprovados serão publicados na seção de artigos. Após a aprovação para publicação dos textos com originais redigidos em português, espanhol, francês e italiano, o(s) autor(es) deverá(ão) enviar a versão integral em inglês para publicação bilíngue. No caso de originais redigidos em inglês, a versão integral do texto a ser enviada deverá ser em português. |
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas). |
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