ISSN 0100-1574 versão impressa
ISSN 1980-5314 versão on-line

SOBRE A REVISTA

 

Informações básicas


Estudos em Avaliação Educacional é um periódico científico de publicação contínua da Fundação Carlos Chagas (FCC). Criado em 1990, tem como objetivo divulgar a produção acadêmica relacionada com a avaliação educacional e a análise de políticas e programas que dialogam com a avaliação e/ou venham a subsidiar estudos avaliativos, acolhendo trabalhos originários de diferentes áreas das ciências humanas, com perspectivas teóricas e metodológicas diversas, propiciando a troca de informações e o debate acadêmico.

Publica trabalhos inéditos, apresentados sob a forma de artigos, ensaios teórico-metodológicos e resenhas. Eventualmente, publica entrevistas propostas e organizadas pelo Comitê Editorial ou por especialistas e pesquisadores da área. Excepcionalmente, serão aceitos trabalhos já publicados em revistas estrangeiras, que tragam uma contribuição relevante para o campo.

Os textos são publicados em português e espanhol, em versão on-line, no Portal de Publicações da FCC e em diversas bases indexadoras. Trabalhos submetidos em outros idiomas são traduzidos para o português, sendo o original também disponibilizado. A cada número, publica-se uma versão em inglês de um artigo escolhido pelo Comitê Editorial.

Os manuscritos aprovados passam por revisão textual e estatística e são divulgados assim que aprovados e editados pelo setor de Edições da FCC. A publicação é digital e os artigos são publicados apenas na versão on-line.

Estudos em Avaliação Educacional não cobra taxa de submissão ou de editoração de artigos (articles processing charges – APC). A versão on-line é de acesso aberto e gratuito.

O título abreviado da revista é Estud. Aval. Educ., que deve ser usado em notas de rodapé e referências bibliográficas.

Estudos em Avaliação Educacional é A2 em Educação no Qualis Capes.


 

Periodicidade


Publicação contínua a partir de 2021.


 

Fontes de indexação


BAMP – Biblioteca Ana Maria Poppovic (Brasil, FCC)

BBE – Bibliografia Brasileira de Educação (Brasil, Cibec/Inep/MEC)

Capes – Portal de Periódicos/Qualis (Brasil) 

Clase – Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (México, Unam)

Diadorim – Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras (Brasil, Ibict)

Dialnet – Fundación Dialnet (Espanha, Universidad de La Rioja)

Doaj – Directory of Open Access Journals (Suécia)

Educ@ – Publicações online de Educação (Brasil, FCC)

Google Scholar

Iresie – Índice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (México, Cesu-Unam)

Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (México, Unam)

REDIB – Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico (Espanha)

Sumários.org – Sumários de Revistas Brasileiras (Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto – FUNPEC-RP, Brasil)

UlrichsWeb Global Serial Directory


 

Direitos autorais

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial" que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).


 

Patrocinadores


Fundação Carlos Chagas (FCC)


 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

© 2021 Estudos em Avaliação Educacional

Av. Prof. Francisco Morato, 1565
05513-900 São Paulo (SP) - Brasil
Tel: +55 11 3723-3000


eae@fcc.org.br