ISSN 2526-6136 versão on-line |
|
Diretrizes para autoras e autores
Educação Matemática Debate, eISSN 2526-6136, publica, pelo sistema rolling pass, artigos inéditos em Português, Espanhol ou Inglês, que buscam discutir e dar respostas a fenômenos educacionais relacionados à Educação Matemática. Os textos em Inglês poderão ser traduzidos para o Português e apresentados na mesma edição. Somente serão aceitos para análise textos de professores-pesquisadores que contemplem resultados de pesquisa. A submissão é de fluxo contínuo, sem taxa de processamento, e a publicação de artigos é gratuita. SOBRE A SUBMISSÃO DE ARTIGO ORIGINAL NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGO |
Artigos devem ser submetidos pelo site da EMD, em https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/emd. |
|
Processo de avaliação por pares
Os artigos submetidos à publicação serão enviados à apreciação de dois ou mais componentes do Conselho Científico ou do Comitê de Pareceristas ad hoc. A escolha dos pareceristas é feita pela Editoria considerando a abordagem do artigo submetido, a competência técnica específica dos pareceristas e a ausência de conflito de interesses. A avaliação é procedida por pares, em duplo cego, podendo resultar em três situações: Aceitar (publicação conforme apresentado); Revisões requeridas (com adequações); e Rejeitar (recusa para publicação). |
Uma nova publicação de artigo publicado na Educação Matemática Debate, de iniciativa de sua autoria ou de terceiros, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação nesse periódico, citando-se o volume e data dessa publicação. Autoras e autores que publicam na EMD concordam com os seguintes termos:
|
[Home] [Sobre a revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado
sob uma Licença
Creative Commons
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Avenida Ruy Braga, s/n, Prédio 3, Sala 3
CEP: 39401-089 — Montes Claros / MG