ISSN 0101-7136 versão impressa
ISSN 1981-8416 versão on-line

SOBRE A REVISTA

 

Foco e escopo


INTER-AÇÃO é uma publicação quadrimestral da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás e do Programa de Pós-Graduação em Educação da FE/UFG. Seu objetivo consiste em publicar, mediante avaliação no sistema duplo-cego de pareceristas ad hoc e de membros do Conselho Científico, trabalhos inéditos resultantes de estudos teóricos e pesquisas sobre a educação, abrangendo as seguintes linhas de pesquisa: Educação, trabalho e movimentos sociais; Estado, políticas e história da educação; Cultura e processos educacionais; Formação, profissionalização docente e práticas educativas; Fundamentos do processo educativo.

 

Fontes de indexação


  • Clase (Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades)
  • DOAJ (Directory of Open Access Journals)
  • Edubase (Faculdade de Educação da Unicamp – Brasil)
  • Educ@ (Fundação Carlos Chagas – Brasil)
  • EZB (Electronic Journals Library)
  • Iresie (Indice de Revistas de Educación Superior y Investigación – México)
  • IBICT/SEER (http://seer.ibict.br)
  • Latindex (Sistema Regional de Informaciуn en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal)
  • Ulrich’s Periodicals Directory
  • REDIB (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico)

 

Descrição e modo de organização


Geralmente, tem-se estruturado deste modo: dossiê (coleção de quatro ou mais artigos sobre uma temática definida previamente); outros artigos (serão com artigos sobre temáticas variadas); resenhas; documentos; resumos de dissertações e teses do Programa de Pós-graduação em Educação da UFG.

Suas elaborações e discussões interessam aos estudiosos e pesquisadores de diversas temáticas relacionadas а educação, como, por exemplo, processos educacionais, formação docente, trabalho, movimentos sociais, políticas pъblicas, sociedade, cultura, artes, linguagem, psicanálise, filosofia, história, novas tecnologias, entre outras.

Nossos agradecimentos aos que trabalham e aos que já trabalharam pela criação, consolidação e progressos da Inter-Ação. Apoio: Programa de Apoio аs Publicações Periódicas Científicas da UFG (PROAPUPEC).


 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periуdico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Educação
Endereço: Rua Delenda Rezende de Melo, s/n, Setor Universitário.
Goiânia/Goiás. CEP: 74605-050
Fone : +55 62 3209- 6319
Fax: 3209-6320


revistainteracao@gmail.com