Scielo RSS <![CDATA[Educação em Revista]]> http://educa.fcc.org.br/rss.php?pid=0102-469819870001&lang=pt vol. num. 05 lang. pt <![CDATA[SciELO Logo]]> http://educa.fcc.org.br/img/en/fbpelogp.gif http://educa.fcc.org.br <link>http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100001&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt</link> <description/> </item> <item> <title><![CDATA[A criança da favela e sua visão de mundo: uma contribuição para o repensar da escola]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100002&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Os usos educativos dos contos de fadas: um exemplo brasileiro]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100003&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Desenvolvimento cognitivo e ensino de ciências]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100004&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Buscando caminhos para a educação rural: a criança do campo e seu aprendizado na vida]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100005&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A importância de uma teoria interpretativa da cultura na extensão e educação rurais]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100006&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Política de zonas prioritárias de educação na França]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100007&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Ensino público e Constituinte]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100008&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Carlos Rodrigues Brandão: o jogo da verdade]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100009&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Mafalda]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100010&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Alfabetizando na escola pública: relato de uma experiência]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100011&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A formação do professor alfabetizador: a faceta lingüística]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100012&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Da democracia concedida à democracia desejada. O significado da luta pela escola no Bairro Paulo VI de Belo Horizonte]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100013&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Da democracia concedida à democracia desejada. Lutas e reivindicações dos moradores do Bairro Paulo VI de Belo Horizonte]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100014&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A presença e o discurso da igreja na formação da classe trabalhadora em Belo Horizonte (1890-1930)]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100015&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Práticas educativas no movimento popular: a experiência das mulheres do Bairro Industrial]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100016&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Políticas de integração: aspectos da educação especial no Brasil]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100017&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Burocracia estatal e sistema escolar: uma relação mediatizada pela inspeção escolar]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100018&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Casa da providência: uma escola mineira do século XIX]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100019&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Levantamento e avaliação de estudos e pesquisas sobre alfabetização no Brasil]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100020&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Dificuldades de aprendizagem da leitura e da escrita: uma nova abordagem metodológica]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100021&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Melhoria de ensino: análise institucional e treinamento docente segundo uma concepção de grupo operativo]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100022&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Infecção hospitalar uma leitura nas entrelinhas do poder]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100023&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Na roda da história: aprendendo...]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100024&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[O gatopardismo na educação: reformar para não mudar: o caso de Minas Gerais]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100025&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Sexo com liberdade]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100026&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A realidade do ensino de 2º Grau: a recuperação da escola normal..]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000100027&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt