Scielo RSS <![CDATA[Educação em Revista]]> http://educa.fcc.org.br/rss.php?pid=0102-469819870002&lang=pt vol. num. 06 lang. pt <![CDATA[SciELO Logo]]> http://educa.fcc.org.br/img/en/fbpelogp.gif http://educa.fcc.org.br <link>http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200001&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt</link> <description/> </item> <item> <title><![CDATA[A escola no regime autoritário: o caso mineiro]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200002&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A mulher e o saber popular em saúde]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200003&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Encontros e congressos brasileiros de orientação educacional: uma instância educativa]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200004&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Casa da providência: uma escola mineira do século XIX]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200005&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Geometria sem medidas?]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200006&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Produção e avaliação de software educativo]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200007&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Las 'Lecturas Comentadas". Un dispositivo para la formación de la conciencia contestataria entre 1914-1930]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200008&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Lembrar para não esquecer, esquecer para lembrar]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200009&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A tragédia do pobre professor]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200010&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Encontros e congressos brasileiros de orientação educacional: uma instância educativa]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200011&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Educação, saber, produção na obra de Marx e Engels]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200012&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Políticas de habilitação de professores leigos a dissimulação da inocuidade]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200013&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Da memorização ao raciocínio histórico: o ensino da História na escola de 1º grau]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200014&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[O trabalho orienta para o trabalho: a orientação profissional em questão]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200015&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A prática educativa da resistência operária: elementos para a reconceituação da orientação vocacional]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200016&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[No domínio da imagem]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200017&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Alfabetização e elaboração do conhecimento a partir do saber da criança]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200018&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A prática pedagógica do orientador educacional no ensino supletivo]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200019&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Onde fica a matemática na ordem das coisas]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200020&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Da mistificação da escola à escola necessária, de Neidson Rodrigues]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200021&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Educar vivendo: o corpo e o grupo na escola, de Suzana V. Cabral, Avani A. X. Lanza e Marisa E. S. Tejera]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200022&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Problemas de leitura na criança, de Peter Bryant e Lynette Bradley]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200023&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Professor: os caminhos da profissionalização]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981987000200024&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt