Scielo RSS <![CDATA[Educação em Revista]]> http://educa.fcc.org.br/rss.php?pid=0102-469819890001&lang=pt vol. num. 09 lang. pt <![CDATA[SciELO Logo]]> http://educa.fcc.org.br/img/en/fbpelogp.gif http://educa.fcc.org.br <link>http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100001&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt</link> <description/> </item> <item> <title><![CDATA[A produção de si mesmo]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100002&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Escolarização das populações rurais na nova LDB]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100003&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[História e Política: vicissitudes da história no contexto da Reforma Educacional. O caso da Inglaterra]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100004&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Reflexões sobre a organização do processo de trabalho na escola]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100005&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Sociologia do cotidiano]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100006&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Mestra Iraci: evocações de uma professora rural]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100007&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Lúcia Casasanta e a renovação pedagógica: (In) memória]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100008&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A questão da informática na educação: refletindo a prática do EDUCOM/MG]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100009&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Velhice, fantasia e realidade social]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100010&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Representações de alunos no cotidiano de uma instituição de Terceiro Grau: um estudo fenomenológico]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100011&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A leitura na escola de Primeiro Grau: gerando o desprazer do texto?]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100012&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A história na memória: uma contribuição para o ensino da história de cidades]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100013&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A construção da ação supervisora em Minas Gerais]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100014&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[No caderno da criança o retrato da escola]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100015&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Trabalho de ensinar: pedagogia para a professora]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100016&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Uma redefinição da prática do supervisor a partir de sua atuação em uma escola de Primeiro Grau: a supervisão da prática pela práxis]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100017&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Fracasso escolar e alfabetização: uma crítica ao período preparatório]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100018&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Credencialismo, corporativismo e universidade: (conexões e perspectivas pós-Constituinte)]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100019&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Memória e escola: a produção do sentido na redação]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100020&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Faculdade de Filosofia de Minas Gerais: raízes da idéia de Universidade na UMG]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100021&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[O ensino de estrutura atômica e de ligação química na escola de Segundo Grau: drama, tragédia ou comédia?]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100022&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A república do trabalho: a história do Instituto João Pinheiro (1990/1934)]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100023&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Informatização de escolas através de produção e avaliação de programas educativos para o computador (PEC’s)]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100024&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Cultura técnica e educação escolar]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100025&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[O espaço não-docente no fazer pedagógico]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100026&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Escola de férias: uma idéia concretizada]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100027&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Politecnia, Escola Unitária e Trabalho. De Lucília Regina de Souza Machado]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100028&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Educação e poder. De Michael W. Apple]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100029&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A escola Guignard na Cultura Modernista de Minas. De Ivone Luzia Vieira]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100030&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Didática teórica, didática prática. De Pura Lúcia Oliver Martins]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100031&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A questão da autonomia da escola]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46981989000100032&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt