Scielo RSS <![CDATA[Revista Estudos Feministas]]> http://educa.fcc.org.br/rss.php?pid=0104-026X19990001&lang=pt vol. 07 num. 01-02 lang. pt <![CDATA[SciELO Logo]]> http://educa.fcc.org.br/img/en/fbpelogp.gif http://educa.fcc.org.br <link>http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100001&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt</link> <description/> </item> <item> <title><![CDATA[Médicas, arquitetas, advogadas e engenheiras: mulheres em carreiras, profissionais de prestígio]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100002&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A parteira ignorante: um erro de diagnóstico médico?]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100003&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Roberta Close e M. Butterfly: transgênero, testemunho e ficção]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100004&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Homens e reprodução]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100005&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[AIDS e proteção: a visão de jovens de um bairro popular]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100006&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A figueira do inferno: os reveses da identidade feminina]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100007&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[As palavras e as coisas: materialismo e método na análise feminista contemporânea]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100008&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Entrevista Mary Louise Pratt: Por uma perspectiva crítica feminista]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100009&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Mulheres indígenas]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100010&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Mulheres indígenas: representações]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100011&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Aquisição de gênero e habilidades produtivas: o caso Kaxinawá]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100012&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Desnaturalizando gênero na sociedade Mebengôkre]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100013&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[O surgimento das armas de fogo: alteridade e feminilidade entre os Javaé]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100014&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A dominação masculina. Formas (in)sustentáveis de ser homem e mulher]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100015&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Olhar a família a partir das relações de gênero]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100016&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[As 'indivíduas': cidadãs paradoxais]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100017&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Fronteiras do gênero]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100018&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Desnaturalizando antigas leituras]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100019&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A invisibilidade da violência de gênero]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100020&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Gênero e ciências humanas na perspectiva das mulheres]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100021&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Significados do engajamento religioso feminino]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100022&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[A literatura de viagem e história social]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100023&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Um mapa estratégico da ciência e gênero]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100024&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Entre resistir e identificar-se]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100025&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt <![CDATA[Escrituras brasileiras do Século XIX]]> http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-026x1999000100026&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt