Editorial |
| |
| Carvalho, Marília Pinto de |
| |
Artigos |
| |
| · A contribuição da educação infantil de qualidade e seus impactos no início do ensino fundamental Campos, Maria Malta; Bhering, Eliana Bahia; Espósito, Yara; Gimene, Nelson; Abuchaim, Beatriz; Valle, Raquel; Unbehaum, Sandra
|
| |
| · O ensino fundamental de nove anos e o direito à educação Arelaro, Lisete Regina Gomes; Jacomini, Márcia Aparecida; Klein, Sylvie Bonifácio
|
| |
| · Ampliação do ensino fundamental: a que demandas atende? A que regras obedece? A que racionalidades corresponde? Marcello, Fabiana de Amorim; Bujes, Maria Isabel Edelweiss
|
| |
| · Infância e crianças de 6 anos: desafios das transições na educação infantil e no ensino fundamental Kramer, Sonia; Nunes, Maria Fernanda R.; Corsino, Patrícia
|
| |
| · O ingresso de crianças de 6 anos no ensino fundamental: uma pesquisa em Rondônia Pansini, Flávia; Marin, Aline Paula
|
| |
| · Educação infantil e ensino fundamental: desafios e desencontros na implantação de uma nova política Correa, Bianca Cristina
|
| |
| · A passagem da educação infantil para o ensino fundamental: tensões contemporâneas Neves, Vanessa Ferraz Almeida; Gouvêa, Maria Cristina Soares de; Castanheira, Maria Lúcia
|
| |
| · Os alfabetizados-desviantes ou sobre a educação dos 6 anos Dornelles, Leni Vieira
|
| |
| · De crianças a alunos: transformações sociais na passagem da educação infantil para o ensino fundamental Motta, Flávia Miller Naethe
|
| |
| · Trabalho docente e desenvolvimento das atividades simbólicas: considerações para o ensino fundamental de nove anos Nogueira, Ana Lúcia Horta; Catanante, Ingrid Thais
|
| |
| · Jogo e letramento: crianças de 6 anos no ensino fundamental Kishimoto, Tizuko Morchida; Pinazza, Mônica Appezzato; Morgado, Rosana de Fátima Cardoso; Toyofuki, Kamila Rumi
|
| |