Editorial |
| |
| · Notas sobre a formação na pós-graduação e os impactos no trabalho de edição Matos de Souza, Rodrigo
|
| |
Artigos |
| |
| · Digital culture versus pedagogical authority: trends and challenges Habowski, Adilson Cristiano; Conte, Elaine
|
| |
| · The question of the exile in Theodor Adorno and Paulo Freire Habowski, Adilson Cristiano; Conte, Elaine
|
| |
| · Pedagogical work with narratives: processes of authorship and aesthetic relations Gomes de Oliveira, Paula
|
| |
| · A (re)produção da cultura docente na cultura escolar: categorias êmicas-éticas na compreensão das ações cotidianas de professores Marinho, Paulo; Freitas, Marinaide
|
| |
| · La doble visión de la educación permanente: dos perspectivas analíticas Alheit, Peter; Hernández-Carrera, Rafael M.
|
| |
Entrevista |
| |
| · Produção de conhecimento e atitude política: o princípio científico e educativo da pesquisa - Uma entrevista com Pedro Demo Menezes, Eunice Andrade de Oliveira
|
| |
Dossiê: Narrativas, educação e saúde: o sujeito na cidade |
| |
| · Narrativas, educação e saúde: o sujeito na cidade Souza, Elizeu Clementino de; Delory-Momberger, Christine
|
| |
| · What teachers have to count on his training and action in hospital classroom Nunes, Cristiane Nobre; Furlanetto, Ecleide Cunico
|
| |
| · Where are the others? changes and permanences in the social networks of support and care of quadriplegics Freitas, Juliana; Costa, Lívia Fialho
|
| |
| · Include autistic children in regular schools. What is the relation between practices, formation and professional identity of teachers of letters? Dizerbo, Anne
|
| |
| · Life stories and multiple sclerosis: biographical work and training of expert patients in France Alves, Camila Aloisio
|
| |
| · Re-learning in life: an existence at a later time Delory-Momberger, Christine
|
| |
| · Experience of self-care in training processes: a hermeneutic phenomenological analysis. Sousa, Clara Maria Miranda de; Ribeiro, Marcelo Silva de Souza; Santos, Tamires de Lima Sousa
|
| |
| · POST-IT: biographical narratives and chronic diseases Souza, Elizeu Clementino de
|
| |
| · The professional gesture in psychiatry: a discussion of standards in multiple dimensions Silva, Enio Rodrigues da; Cunha, Daisy Moreira
|
| |
| · The look of the others about obesity: a learning about the rejection Araújo, Kênya Lima de; Freitas, Maria do Carmo Soares de; Pena, Paulo Gilvane Lopes
|
| |
| · Narratives of teaching experiences in hospital class: teaching learning Passeggi, Maria da Conceição; Rocha, Simone Maria da
|
| |
| · Performance of nursing in schools from the perspective of primary education teachers Scarpini, Neire Aparecida Machado; Oliveira, Wanderlei Abadio; Silva, Marta Angélica Iossi; Andrade, Luciane Sá de; Gonçalves, Marlene Fagundes Carvalho
|
| |
| · Posithive narratives: vulnerability of women to HIV / aids in heterosexual conjugality relationships Nascimento, Patrícia Chaves do; Kind, Luciana
|
| |
| · Narrative experiences: an account of health education Goulart, Patrícia Martins; Pezzato, Luciane Maria; Junqueira, Virgínia
|
| |
| · Uma vida em “condição crônica de doença” Venera, Raquel Alvarenga Sena; Buriti, Roberta Fernanda
|
| |
Dossiê Didática desenvolvimental: diferentes concepções histórico-culturais |
| |
| · Uma introdução à Didática Desenvolvimental soviética e suas diferentes interpretações no âmbito Latino-americano (Brasil, Cuba e México) Puentes, Roberto Valdés; Longarezi, Andréa Maturano
|
| |
| · Unidades possíveis para uma obutchénie dialética e desenvolvedora Longarezi, Andréa Maturano; Sousa, Walêska Dayse Dias de
|
| |
| · Orientación para la formación de la conciencia gramatical en la educación primaria Rosas Alvarez, Daniel; Solovieva, Yulia
|
| |
| · Galperin revisitado desde el pensamiento complejo: autoorganización del aprendizaje-desarrollo humano Fariñas León, Gloria
|
| |
| · Controle e autorregulação da aprendizagem na teoria de P. Ya. Galperin Beltrán Núñez, Isauro; Pinheiro, Magda Maria; Gonçalves, Paulo Gonçalo Farias
|
| |
| · Sistematização da tabuada em duas proposições de ensino Rosa, Josélia Euzébio da; Hobold, Ediséia Suethe Faust
|
| |
| · Atividade Orientadora de Ensino: fundamentos Moura, Manoel Oriosvaldo de; Araujo, Elaine Sampaio; Serrão, Maria Isabel Batista
|
| |
| · Princípios didáticos e movimentos para uma “Obutchénie por Unidades” Franco, Patrícia Lopes Jorge; Souza, Leandro Montandon de Araújo; Ferola, Bianca de Carvalho
|
| |
| · Didática desenvolvimental e políticas educacionais para a escola no Brasil Freitas, Raquel A. Marra da Madeira; Libâneo, José Carlos
|
| |
| · Ensino desenvolvimental da atividade: uma introdução ao estudo do sistema zankoviano (1957-1977) Valdés Puentes, Roberto; Fernández Aquino, Orlando
|
| |
| · Desdobramentos da Atividade Orientadora de Ensino para a organização do ensino e para a investigação sobre a atividade pedagógica Cedro, Wellington Lima; Moretti, Vanessa Dias; Moraes, Sílvia Pereira Gonzaga de
|
| |