SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue14Teachers of deprived urban areas: simple solutions for complex problems author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

RUSCOE, G. C.. Condições para o êxito no planejamento educacional. Cad. Pesqui. [online]. 1975, n.14, pp.111-130. ISSN 0100-1574.

Tentarei, nas páginas que se seguem, analisar algumas condições que parecem necessárias para o bom êxito do planejamento educacional. Ao fazê-lo, ocupar-me-ei, em grande parte, das condições que, por natureza, são essencialmente “não-técnicas”. Isto é, somente de passagem atenderemos para o mecanismo e as técnicas do processo de planejamento e para sua avaliação. Ao contrário, daremos ênfase as condições políticas e administrativas que tendem a tornar mais difícil a tarefa do planejador educacional e mais complexa a elaboração, implementação e avaliação dos planos educacionais.

Keywords : Planejamento da educação.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )