SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue25A aplicação de recursos financeiros em educaçãoAquisição de papéis sexuais na infância author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

GOLDBERG, Maria Amélia Azevêdo. Psicologia educacional e educação: uma relação teoricamente eficaz, porém praticamente ineficiente?. Cad. Pesqui. [online]. 1978, n.25, pp.17-27. ISSN 0100-1574.

A Crescente importância que a ideologia do planejamento - enquanto técnica racional de tomada de decisões - vem assumindo no processo educacional parece associar-se a ênfase, também cada vez maior, com que as publicações mais recentes em ensino e currículo vêm tratando da temática dos fundamentos científicos da educação. Dentre estes, os de maior prestigio são ainda os assim chamados fundamentos psicológicos - em parte campo específico da psicologia educacional - como se pode inferir da colocação a seguir.

Keywords : Psicologia da educação; Currículos; Processo de ensino-aprendizagem.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )