SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue98Right of education: na athical-political issueOs professores e suas identidades: o desvelamento da heterogeneidade author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

HOFF, Miriam Schifferli. A matemática na escola nos anos 80-90: críticas e tendências renovadoras. Cad. Pesqui. [online]. 1996, n.98, pp.72-84. ISSN 0100-1574.

Partindo de um levantamento bibliográfico relativo ao período 1983 -- início de 1994 e integrado por dissertações e teses na área da Educação Matemática, periódicos científicos e periódicos de divulgação a professores, este estudo revisional identifica as críticas dirigidas ao modelo pedagógico predominante no ensino-aprendizagem da Matemática e,em seguida, aponta as tendências renovadoras registradas na literatura brasileira dos anos 80-90. Implicações educacionais e para pesquisa são focalizadas ao final

Keywords : Matemática; Ensino Aprendizagem; Modelo Pedagógico; Críticas; Tendências Renovadoras.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )