SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.45 issue156Social representations, subjectivity and learningIntegrality and intersectoriality in psychological practices: an experience report author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

HERRERA, Carolina Iturra  and  OPAZO, Tatiana Canales. Aprendizagem baseada em problemas na formação de psicólogos. Cad. Pesqui. [online]. 2015, vol.45, n.156, pp.376-389. ISSN 0100-1574.  https://doi.org/10.1590/198053143078.

Este artigo apresenta uma experiência inovadora na formação de estudantes de graduação em Psicologia, realizada na Universidade de Talca. Um ambiente de aprendizagem, apoiado na abordagem de aprendizagem baseada em problemas, foi construído, com o objetivo de melhorar a tomada de decisão de futuros psicólogos, preparando-os para enfrentar uma possível intervenção em contexto educativo. Os resultados do experimento mostraram um leve aumento no desempenho dos alunos, indicando maior empenho e participação, autogestão em busca de informação e, ainda, a habilidade de problematizar.

Keywords : Formação Profissional; Psicólogos; Resolução de Problemas; Aprendizagem..

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )