SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.50 issue176CONSTITUTION OF THE SCIENTIFIC FIELD OF LITERACY: BIBLIOMETRIC MAPPING OF THE BDTD THESES (1997-2016)DIGITAL CULTURE AND LITERATURE TEACHING AT SECONDARY SCHOOLS author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574On-line version ISSN 1980-5314

Abstract

ASTUDILLO, Mario Vásquez  and  MARTIN-GARCIA, Antonio Víctor. TEORIA DA ATIVIDADE: FUNDAMENTO PARA ESTUDO E DESENHO DO BLENDED LEARNING. Cad. Pesqui. [online]. 2020, vol.50, n.176, pp.515-533.  Epub Aug 18, 2020. ISSN 1980-5314.  https://doi.org/10.1590/198053147127.

O objetivo deste estudo é explorar a teoria da atividade como um referencial teórico interdisciplinar adequado, situando os elementos sociais, pedagógicos e tecnológicos do blended learning no ensino superior, considerando a adoção e a efetividade do blended learning, que constitui a nova normalidade no atual contexto de presença e uso intensivo de tecnologias digitais na educação. Conclui-se a validade internacional da teoria da atividade e sua permanente transformação e evolução histórica, desde suas origens até os dias atuais, oferecendo transcender o caráter individual em direção a um caráter coletivo, representando adequadamente os elementos sociais, tecnológicos e histórico-culturais presentes em toda atividade formativa.

Keywords : TEORIA DA ATIVIDADE; ENSINO HÍBRIDO; ENSINO SUPERIOR; TECNOLOGIA.

        · abstract in English | French | Spanish     · text in English | Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )