Estudos em Avaliação Educacional
Print version ISSN 0103-6831
Abstract
MORO, Catarina and SOUZA, Gizele de. Produção acadêmica brasileira sobre avaliação em educação infantil: primeiras aproximações. Est. Aval. Educ. [online]. 2014, vol.25, n.58, pp.100-125. ISSN 0103-6831.
Este trabalho busca contribuir com o debate sobre política de avaliação em educação infantil no Brasil a partir das últimas modificações da legislação e das normatizações federais sobre o tema, levando em conta as polêmicas em torno das práticas atuais de avaliação da primeira etapa da educação básica. É finalidade do estudo mapear e examinar a produção acadêmica brasileira dedicada a esse tema no período de 1997 a 2012. O corpus empírico da pesquisa circunscreve-se a teses e dissertações cadastradas no banco de teses da Capes e a artigos de periódicos incluídos na plataforma SciELO, no portal de periódicos da Capes e no portal Educ@.
Keywords : Avaliação; Educação Infantil; Sistematização do Conhecimento; Políticas Públicas em Educação.