SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28The organization of the Virtual Learning Environment in the DE: the students' point of viewPublic Policies for Financial Education: From Historical Processes to Practical Actions in Higher Education Institutions author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

Print version ISSN 1414-4077On-line version ISSN 1982-5765

Abstract

MAMEDE, Walner. O relatório técnico do grupo de trabalho de produção técnica da CAPES: uma visão crítica. Avaliação (Campinas) [online]. 2023, vol.28, e023022.  Epub Oct 28, 2023. ISSN 1982-5765.  https://doi.org/10.1590/s1414-40772023000100034.

O presente trabalho buscou realizar uma análise do relatório técnico da Capes, sobre avaliação de produtos técnicos e tecnológicos, produzido pelo grupo de trabalho responsável, em 2019, com o objetivo de avaliar sua adequação instrumental. Para nossas análises, utilizamos a literatura que aborda as características que, necessariamente, devem estar presentes em relatórios técnicos ou tecnológicos, dando suporte às nossas conclusões. Como resultado, identificamos evidências de que o relatório técnico da Capes não reúne as condições necessárias para figurar como um instrumento viável à uma aplicação na análise de outros relatórios técnicos.

Keywords : relatório técnico; literatura cinza; avaliação.

        · abstract in English | Spanish     · text in English | Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )