SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.02 issue01Novas perspectivas no ensino da língua Inglesa: blogues e podcastsEnsino mediatizado no ensino recorrente da Região Autónoma dos Açores: perspectivas de desenvolvimento author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação, Formação e Tecnologias

On-line version ISSN 1646-933X

Abstract

BOAVIDA, Clara Parente. Formação contínua de professores e tecnologias de informação e comunicação no distrito de Setúbal: um estudo de avaliação. Educ. Form. Tecnol. [online]. 2009, vol.02, n.01, pp.102-109. ISSN 1646-933X.

Resumo A Formação Contínua em Contexto de Prática Efectiva foi um modelo de formação contínua implementado em cinco Centros de Formação de Associações de Escolas do Distrito de Setúbal. Após um ano da sua implementação, optou-se pela realização de um estudo de avaliação que utilizou para recolha de dados o inquérito por questionário. Foi dirigido aos professores a leccionar nas escolas de cada centro. A análise englobou o nível de satisfação dos docentes participantes no estudo, relativamente ao tipo de Formação Contínua que realizaram nos últimos anos e permitiu: conhecer as competências e conhecimentos de base tecnológica dos professores; conhecer as suas necessidades de formação futuras e analisar como são assimiladas pelos professores as novas formas de Formação Contínua quer de carácter misto, presencial e a distância (“blended-learning”) quer online

Keywords : Avaliação; Formação Contínua de Professores; Tecnologias de Informação e Comunicação.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )