Revista e-Curriculum
On-line version ISSN 1809-3876
Abstract
BRITO, Glaucia da Silva and LAGO, Rosilene Caetano. Formação Continuada em Tempos de Isolamento Social:. e-Curriculum [online]. 2023, vol.21, e51923. Epub Oct 16, 2023. ISSN 1809-3876. https://doi.org/10.23925/1809-3876.2023v21e51923.
Esta pesquisa apresenta os resultados de uma investigação realizada com os Profissionais de Educação do Município de Araucária/PR, concernente ao processo de formação contínua, utilizando plataforma digital durante o período de isolamento social. A questão norteadora objetivou examinar nos escritos dos profissionais da educação registros de mudanças culturais permeadas pela cibercultura, usando-se como referência Bardin (2009), Lévy (1999), Forquin (1993) e Behar (2020). A análise de conteúdo foi desenvolvida em uma abordagem qualitativa e concluiu-se que o profissional da educação tem a capacidade de se adaptar às relações estabelecidas pela cibercultura, evidenciando-se as limitações quanto ao acesso às tecnologias digitais e a fragilidade desses profissionais para o uso das possibilidades oferecidas pelo ciberespaço.
Keywords : formação continuada; plataformas digitais; cibercultura; covid-19.