SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.29Singular therapeutic project: potentialities and difficulties in mental healthWorking conditions in technical schools and training of health workers author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

RODRIGUES, Marina Silva Bicalho  and  CHAGAS-FERREIRA, Jane Farias. Programas de estímulo à criatividade em escolas: uma revisão sistemática. Linhas Críticas [online]. 2023, vol.29, e47206.  Epub May 11, 2023. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc29202347206.

O objetivo desta pesquisa foi analisar métodos e resultados de programas de estímulo à criatividade desenvolvidos com estudantes do Ensino Fundamental por meio de uma revisão sistemática de publicações entre os anos de 2018 e 2022. A busca foi realizada nas bases de dados Google Acadêmico, Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Education Resources Information Center (ERIC). Foram selecionados e analisados 26 artigos cujos resultados revelaram que os programas tiveram efeitos positivos associados principalmente às características do pensamento criativo como fluência, flexibilidade e originalidade.

Keywords : Revisão Sistemática; Criatividade; Programas; Estudantes; Ensino Fundamental.

        · abstract in English | Spanish     · text in English | Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )