SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue66DROPOUT IN UNDERGRADUATE COURSES AT THE FEDERAL INSTITUTES OF EDUCATION, SCIENCE AND TECHNOLOGY: A BIBLIOGRAPHIC REVIEWCOMPLEX THINKING, TRANSDISCIPLINARITY, AND ECO-FORMATION IN TRANSPOSING ENVIRONMENTAL POLICIES TO THE SCHOOL CONTEXT author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Eccos Revista Científica

Print version ISSN 1517-1949On-line version ISSN 1983-9278

Abstract

ABUD, Maria José Milharezi; SILVA, Elisabeth Ramos da  and  SANTOS, Diogo Fernando dos. REUNIÕES PEDAGÓGICAS SÃO NECESSÁRIAS? OBSERVAÇÕES DA PRÁTICA DE UMA DOCENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL APÓS DISCUSSÕES DA TEORIA. Eccos Rev. Cient. [online]. 2023, n.66, e23291.  Epub Feb 19, 2024. ISSN 1983-9278.  https://doi.org/10.5585/eccos.n66.23291.

O objetivo deste trabalho é relatar as ações de uma docente para adequação do espaço físico em uma sala de aula de educação infantil, bem como os decorrentes benefícios que tais alterações causaram. Essas mudanças de ambiente foram feitas após estudos relativos a teorias e documentos oficiais realizados durante reuniões pedagógicas. Mediante a compreensão dos textos e dos documentos, a professora pôde organizar sua rotina de trabalho e promover alterações significativas à dinâmica e à qualidade do ensino ao alterar o espaço físico em suas aulas. Constatamos que as reuniões pedagógicas foram úteis, promovendo alterações significativas ao trabalho docente.

Keywords : formação docente; educação infantil; adequação de espaço..

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )