Eccos Revista Científica
Print version ISSN 1517-1949On-line version ISSN 1983-9278
Abstract
ZILIO, Talize; WESCHENFELDER, Gelson and MUGGE, Ernani. AS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA INGLESA. Eccos Rev. Cient. [online]. 2023, n.67, e24314. Epub Feb 19, 2024. ISSN 1983-9278. https://doi.org/10.5585/eccos.n67.24314.
Este artigo tem como temática a presença das Histórias em Quadrinhos (HQs) em sala de aula, particularmente nas aulas de Língua Inglesa, a partir do posicionamento de que sua leitura contribui para a qualificação da aprendizagem do idioma, como segunda língua. Para evidenciar isso, versa sobre o conceito de storytelling (XAVIER, 2015) e de teorias da aprendizagem significativa, a partir de Ausubel (1968) e Rogers (1971); o campo teórico relacionado às HQs é construído, em especial, a partir de Eisner (2010), McCloud (1995) e Vergueiro (2012).
Keywords : ensino e aprendizagem; língua inglesa; Histórias em Quadrinhos (HQs)..