SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30Consumers or subjects of their existence? Strategies and tactics of state school youth in consumer cultureInfluence of the educational context on teaching astronomy author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

PERIN, Conceição Solange Bution  and  OLIVEIRA, Terezinha. O ENSINO APRESENTADO POR RAMON LLULL POR MEIO DA SIMBOLOGIA DA NATUREZA. R. Educ. Públ. [online]. 2021, vol.30, e8606.  Epub May 17, 2021. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v30ijan/dez.8606.

Entender a simbologia usada no século XIII, por Ramon LLull (1232-1316), é compreender um pouco sobre as necessidades que os homens viviam e que os levavam a explorar a racionalidade. Logo, a nossa questão é a de analisar a prioridade do conhecimento como questão central da formação humana. Pretendemos fazer uma reflexão sobre a obra de Llull para compreender sobre o papel de quem ensina e a importância da transformação do discurso na ação/prática.

Keywords : Simbologia da natureza; Inteligência; Razão-fé; Ramon Llull.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )