Revista de Educação Pública
Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097
Abstract
ARAUJO, Aletéia and MORO, Mirella M.. Mulheres Digitais: Desafios (a serem) vencidos na Academia para Equidade de Fato. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e13400. Epub June 29, 2022. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.13400.
O objetivo deste artigo é discutir amplamente o ser mulher na Academia Científica e a busca por equidade de gênero, em especial nas áreas de Computação e de Tecnologia da Informação e Comunicação - a mulher digital. Para isso, o artigo refuta o estereótipo da mulher multitarefa como a profissional ideal, o que tem provocado doenças mentais e físicas. O método utilizado é pesquisa bibliográfica e qualitativa. O artigo também inclui chamadas para ação e conclusões provocadoras, para que a equidade de gênero nas carreiras acadêmicas possa ser atingida de fato.
Keywords : Mulher Digital; Multitarefa; Equidade de Gênero; Desafios na Vida Acadêmica.