SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31Death, Education and Technologies: a formative experience with Computer Science studentsStudent listening: challenges and perspectives for the management of a technical school (ETEC) author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

GONZAGA, Glaucia Ribeiro; PAIVA, Daniel Costa de  and  EICHLER, Marcelo Leandro. Múltiplas interferências nos produtos educacionais tecnológicos: uma análise no contexto do PROFQUI das regiões Nordeste e Sul. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e13395.  Epub Oct 06, 2022. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.13395.

A partir do conjunto de normas, resoluções e regimentos de programas de pós-graduação nas regiões Nordeste e Sul, os autores buscam identificar perfis didático-tecnológicos dos egressos, particularidades dos polos e o impacto das políticas educacionais na diversidade de produtos educacionais tecnológicos. Neste artigo são consideradas as turmas de 2017 e 2018 do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI). As dissertações coletadas na página oficial de cada programa foram analisadas usando Processamento de Linguagem Natural. Estrutura física nas escolas, investimento nos recursos tecnológicos e na formação docente (teórica e prática) voltada para o mundo digital são demandas importantes.

Keywords : Formação Continuada Docente; Abordagens Tecnológicas; Políticas Educacionais.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )