Editorial |
| |
| Maria Auxiliadora Moreira dos Santos; Garcia, Tânia Maria Figueiredo Braga |
| |
Dossiê: História, epistemologia e ensino, desafios de um diálogo em tempos de incertezas |
| |
| · Apresentação Schmidt, Maria Auxiliadora; Garcia, Tânia Maria Figueiredo Braga
|
| |
| · Por que aprender história? Lee, Peter
|
| |
| · História: consciência, pensamento, cultura, ensino Martins, Estevão C. de Rezende
|
| |
| · Educação histórica: vontades de mudança Barca, Isabel
|
| |
| · La multiculturalidad en la enseñanza de la Historia y el desajuste entre intenciones educativas y prácticas escolares: los retos del presente y del futuro imediato Valls Montés, Rafael
|
| |
| · Taking the perspective of the other seriously? Understanding historical argument Chapman, Arthur
|
| |
| · Hipóteses ontogenéticas relativas à consciência moral: possibilidades em consciência histórica de jovens brasileiros Schmidt, Maria Auxiliadora Moreira dos Santos
|
| |
| · Entre continuidades e rupturas: uma investigação sobre o ensino e aprendizagem da história na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental Cainelli, Marlene Rosa
|
| |
| · Ensino de história e formação de professores: narrativas de educadores Cunha, Jorge Luiz da; Cardôzo, Lisliane dos Santos
|
| |
| · A guardiã das tradições: a história e o seu código curricular Abud, Katia Maria
|
| |
| · Pesquisa em educação: confluências entre didática, história e antropologia Garcia, Tânia Maria Figueiredo Braga
|
| |
Artigos de demanda contínua |
| |
| · Filosofia da educação e formação de professores no velho dilema entre teoria e prática Trevisan, Amarildo Luiz
|
| |
| · Professores, tecnologias digitais e a distração concentrada Zuin, Vânia Gomes; Zuin, Antônio Álvaro Soares
|
| |
| · Formação continuada de professores inseridos em contextos educacionais inclusivos Cruz, Gilmar de Carvalho; Schneckenberg, Marisa; Tassa, Khaled Omar Mohamad El; Chaves, Letícia
|
| |
| · Políticas para a inclusão: estudo realizado em uma escola estadual de Belo Horizonte Oliveira, Maria Auxiliadora Monteiro; Souza, Sandra Freitas de
|
| |
| · A mídia televisiva e a transmissão de valores na ótica de alunos do ensino médio Santana, Clésia Maria Hora; Mercado, Luis Paulo Leopoldo
|
| |
| · Relações e conflitos entre crianças na educação infantil: o que elas pensam e falam sobre isso Corsi, Bianca Rodriguez
|
| |
| · O ensino das principais características das serpentes peçonhentas brasileiras: avaliação das literaturas didáticas no ensino fundamental do Município do Rio de Janeiro Silva, Everaldo de Santana; Bochner, Rosany; Melgarejo Giménez, Aníbal Rafael
|
| |
Resenha |
| |
| · Aprender história: perspectivas da educação histórica Santos, Júlio Ricardo Quevedo dos
|
| |