Editorial |
| |
| Bruno, Lúcia |
| |
Artigos |
| |
| · Paradigmas, valores e educação Badia, Denis Domeneghetti
|
| |
| · Singularidade e formação (Bildung) em Schopenhauer como educador de Nietzsche Weber, José Fernandes
|
| |
| · Reconhecer os alunos para reinventar a escola: da afirmação de uma necessidade aos equívocos de um desejo Trindade, Rui
|
| |
| · La reproducción de las desigualdades educativas a través del fenómeno de la “sobre-edad” en Brasil Pereira, Rosângela Saldanha; Rambla, Xavier
|
| |
| · Programa Educação inclusiva: direito à diversidade - uma análise a partir da visão de gestores de um município-polo Caiado, Katia Regina Moreno; Laplane, Adriana Lia Friszman de
|
| |
| · Formação de professores em serviço: fragilidades e descompassos no enfrentamento do fracasso escolar Bahia, Norinês Panicacci
|
| |
| · La mediación social en la apropiación de una nueva propuesta para la alfabetización inicial Espinosa Tavera, Epifanio; Mercado Maldonado, Ruth
|
| |
| · Vulnerabilidade ao stress, estratégias de coping e autoeficácia em professores portugueses Pocinho, Margarida; Capelo, Maria Regina
|
| |
| · Cultura escolar e práticas sociais: episódios cotidianos da vida escolar e a transição para a adolescência Campolina, Luciana de Oliveira; Oliveira, Maria Cláudia Santos Lopes de
|
| |
| · Significado, desempeño y logro estudiantil en tareas instruccionales cotidianas Volante, Paulo; Huepe, David; Cornejo, Carlos
|
| |
| · Contribuições para a construção de uma matriz para avaliação de projetos de educação ambiental Guanabara, Rachel; Gama, Thais; Eigenheer, Emílio Maciel
|
| |