SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue11Counselor competency - based evaluation.Aspectos demográficos do planejamento educacional author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

BARRETTO, Elba Siqueira de Sá  and  MENEZES, Sônia Maria Carvalho de. Os cursos programados individualizados (CPIs): recurso ou solução?. Cad. Pesqui. [online]. 1974, n.11, pp.61-70. ISSN 0100-1574.

Os cursos Programados Individualizados (CPIs) apresentam-se como uma das estratégias de ensino que procuram oferecer uma resposta aos problemas relativos à escassez de recursos materiais e humanos que caracterizam o sistema educacional brasileiro, particularmente nos níveis médio e superior. Este trabalho consiste numa descrição das características dos CPIs e numa análise crítica dos seus pressupostos teóricos e procedimentos adotados. Ao situar os CPIs dentro de uma perspectiva mais ampla, essa análise permite ao leitor um balanço das vantagens e limitações destes cursos. Foram feitas ainda algumas considerações relativas à sua aplicação no contexto educacional brasileiro.

Keywords : Inovação pedagógica; Sistema de educação.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )