SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue76Mesa-redonda: três perguntas a Vygotskianos, Wallonianos e Piagetianos author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

DAVIS, Cláudia  and  LUNA, Sérgio. A questão da autoridade na educação. Cad. Pesqui. [online]. 1991, n.76, pp.65-70. ISSN 0100-1574.

Pelo horário, a aula deveria ser de comunicação e expressão. No entanto, nada mais formal. O barulho e a movimentação impedem qualquer trabalho produtivo. A professora grita, na tentativa de se fazer ouvir: os alunos - salvo raras exceções - mal a escutam, dando, assim, continuidade a outras atividades que não aquelas que supostamente deveriam estar realizando. Preponderam a balbúrdia, o tumulto e a agitação típica da recreação, agora deslocadas e desprovidas de sentido porque em sala de aula. Perde-se um precioso tempo que poderia estar a serviço do processo de ensino-aprendizagem - com conversas, brigas, idas ao cesto de lixo ou pura ambulação

Keywords : Vida Social; Educação.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )