SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue94Interships in teacher training: the unity of theory and practice? author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

DIETZSCH, Mary Júlia Martins. Universidade e escola pública atuando em parceria. Cad. Pesqui. [online]. 1995, n.94, pp.74-81. ISSN 0100-1574.

Lucy M. Calkins, Teachers College, Columbia University, Nova Iorque. Clotilde Ponte corvo, Departamento de Psicologia, Universidade La Sapienza, Roma. Duas pesquisadoras que, não satisfeitas em apenas falar sobre a escola, decidiram, cada uma a seu modo e em seu lugar, construir um caminho de mão dupla no qual transitam pesquisadores e professores da Universidade e da escola pública de primeiro grau. Juntas falam a escola. São premissas desse diálogo que pretendo aqui discutir.

Keywords : Escolas Públicas; Formação de Professores; Leitura; Escrita; Roma; São Paulo; Nova Iorque.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )