SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue101Scholarship policies, advancement and titling of masters and doctoral candidates: from the humanities to the natural sciences.Early childhood education: the debate and research author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

GUADILLA, Carmen García. Universidade Latino-Americana: da Casela vazia ao cenário socialmente sustentável. Cad. Pesqui. [online]. 1997, n.101, pp.82-112. ISSN 0100-1574.

As políticas de educação superior em desenvolvimento em alguns países da América Latina estão privilegiando o setor mais envolvido nos processos de globalização ou nos convênios de integração econômica, descuidando-se, por outro lado, do atendimento aos outros setores econômicos e sociais. Este artigo coloca a necessidade de explicitar mais claramente, na nova agenda de transformação, que uma educação de qualidade, para responder à competitividade econômica, é tão importante quanto uma educação que produza conhecimentos e forme profissionais capazes de aumentar a capacidade produtiva, organizacional e de gestão de alguns setores sociais.

Keywords : Universidade Latino-Americana; Desenvolvimento Sustentável; Agenda de Transformação.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )