SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.42 issue147Avaliação da formação de professores: uma perspectiva psicossocialBoa educação na era da mensuração author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

TURA, Maria de Lourdes Rangel. As novas propostas curriculares e a prática pedagógica. Cad. Pesqui. [online]. 2012, vol.42, n.147, pp.790-805. ISSN 0100-1574.

O artigo focaliza propostas curriculares em processo de implantação em uma escola da rede pública do município do Rio de Janeiro, à luz das novas políticas curriculares que transitam nos contextos mais amplos do campo educacional e que se apoiam em discursos em torno do significante desempenho escolar, retratado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Analisa também os discursos de produção da performatividade e dos novos modelos de gerência da vida escolar e do trabalho docente.

Keywords : Políticas Educacionais; Currículo; Avaliação; Práticas Escolares.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )