SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.41 issue1Secondary Education in São Paulo: the expansion of enrollment in the 1990sProblematizing Youth Transitions at the Completion of Secondary Education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação e Realidade

Print version ISSN 0100-3143On-line version ISSN 2175-6236

Abstract

AMORIM, Myrna Cecília Martins dos Santos; OLIVEIRA, Eloiza Silva Gomes; SANTOS, Joel André Ferreira  and  QUADROS, João Roberto de Toledo. Aprendizagem e Jogos: diálogo com alunos do ensino médio-técnico. Educ. Real. [online]. 2016, vol.41, n.1, pp.91-115. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-623656109.

Este artigo apresenta uma experiência de ensino-aprendizagem por meio de jogos digitais realizada com alunos do ensino médio-técnico de informática. A ideia é aproveitar as habilidades que os alunos possuem com jogos e mostrar como o desenvolvimento de jogos digitais pode auxiliar no ensino de algoritmos e programação de forma lúdica, disciplinas essenciais ao curso de informática, mas que possuem altos índices de reprovação e abandono do curso.

Keywords : Ensino Médio-Técnico; Jogos Digitais; Algoritmos E Programação.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )