Educação e Realidade
Print version ISSN 0100-3143On-line version ISSN 2175-6236
Abstract
AMORIM, Myrna Cecília Martins dos Santos; OLIVEIRA, Eloiza Silva Gomes; SANTOS, Joel André Ferreira and QUADROS, João Roberto de Toledo. Aprendizagem e Jogos: diálogo com alunos do ensino médio-técnico. Educ. Real. [online]. 2016, vol.41, n.1, pp.91-115. ISSN 2175-6236. https://doi.org/10.1590/2175-623656109.
Este artigo apresenta uma experiência de ensino-aprendizagem por meio de jogos digitais realizada com alunos do ensino médio-técnico de informática. A ideia é aproveitar as habilidades que os alunos possuem com jogos e mostrar como o desenvolvimento de jogos digitais pode auxiliar no ensino de algoritmos e programação de forma lúdica, disciplinas essenciais ao curso de informática, mas que possuem altos índices de reprovação e abandono do curso.
Keywords : Ensino Médio-Técnico; Jogos Digitais; Algoritmos E Programação.