Inter Ação
Print version ISSN 0101-7136
Abstract
ROSA, Valdir. Indagações e perspectivas de mudanças para um webcurrículo. Rev. Inter Ação [online]. 2015, vol.40, n.2, pp.405-417. ISSN 0101-7136. https://doi.org/10.5216/ia.v40i2.28771.
Este artigo apresenta reflexões sobre a integração das tecnologias ao currículo a partir das concepções e teorias curriculares e da busca da compreensão dos significados de termos como integrar e inovar, com o objetivo de ampliar as discussões e direcionar para o alcance de um webcurrículo. Salienta-se ainda que, para alcançar essa meta, é necessário o investimento do poder público em dois domínios: na estrutura tecnológica das escolas e em uma adequada formação do professor. Entretanto, pontua-se que para uma formação adequada, é necessário ser baseada nos três níveis de conhecimento (pedagógico, tecnológico e de conteúdo) e nas teorias críticas e pós-crítica do currículo.
Keywords : Webcurrículo; Teorias Curriculares; Integração; Tecnologias.