SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue20-25Conceituação do objeto de uma ciência social da educaçãoCompreendendo a seleção dos conteúdos num curso de formação docente author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação em Revista

Print version ISSN 0102-4698

Abstract

SILVEIRA, Lizete Scalzilli da. Origem social e expectativas profissionais de licenciandos: uma discussão introdutória. Educ. Rev. [online]. 1997, n.20-25, pp.74-85. ISSN 0102-4698.

Este artigo foi redigido a partir de pesquisas teóricas e das reflexões preliminares e necessárias à construção do objeto da pesquisa “Classes Sociais e Trajetórias Escolares de Licenciandos em História de uma Universidade Pública”. Procura-se, com base em resultados de pesquisas, estudos teóricos e dados recentes, demonstrar a importância que assumem o pertencimento social, as relações família/escola e a identidade profissional da docência, quando se trata de compreender o significado que tem, para um grupo de jovens, a opção por um curso superior em licenciatura.

Keywords : Estratégias Escolares de Famílias; Profissão de Docente.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )