SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue37Teachers´work, professionalization and identity: contributions to the constitution of a Field of studyA recent history: “Red Estrado” in Argentina author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação em Revista

Print version ISSN 0102-4698

Abstract

ZAIDAN, Samira. PRODOC - Núcleo de Pesquisa sobre a Profissão Docente. Educ. Rev. [online]. 2003, n.37, pp.139-154. ISSN 0102-4698.

O PRODOC - Núcleo de pesquisa sobre a profissão docente, foi criado em 1998 e tem como centro de suas múltiplas dimensões, particularidades e heterogeneidade: experiências vividas em múltiplos tempos e espaços  de vida e de trabalho; percursos formativos; construção identitária; trabalho/desafios do cotidiano, a construção histórica da condição docente e também as responsabilidades sociais e profissionais dos docentes, na perspectiva de uma sociedade igualitária. Participam do Núcleo profissionais e alunos de diversas instituições de ensino, em um trabalho compartilhado, ficando sua sede e organização no âmbito da Faculdade de Educação da UFMG.

Keywords : Formação de Professores; Condição Docente; Saberes Docentes; Pesquisa Participativa; Representações Sociais.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )