Estudos em Avaliação Educacional
Print version ISSN 0103-6831
Abstract
DEL SOLAR, Gladys Riquelme; SILVA, Andrés Aguirre and FUENTEALBA, Juan Saavedra. El portafolio como práctica pedagógica. Est. Aval. Educ. [online]. 2005, vol.16, n.32, pp.145-160. ISSN 0103-6831.
O presente estudo apresenta os resultados de uma pesquisa centrada no processo de avaliação no qual se utiliza o uso do portafólio como processo avaliativo. Neste processo se incorporam três dimensões do currículo: o saber, o saber fazer e o saber ser. Desta maneira a avaliação dá conta dos três âmbitos na formação do estudante. A presente pesquisa foi patrocinada pela Direção de Pesquisa da Universidad de Concepción, Chile (DIUC nº 2002.162.042-1) e se realizou em estabelecimentos do Ensino Médio - Técnico Profissional da província de Concepción - Chile.
Keywords : Avaliação De Processo; Multidimensional; Auto-Estima; Interação; Portafólio.