Estudos em Avaliação Educacional
Print version ISSN 0103-6831
Abstract
ANDRADE, Maria de Fátima Ramos de. O Programa Bolsa Alfabetização e a ressignificação dos estágios na pedagogia. Est. Aval. Educ. [online]. 2013, vol.24, n.55, pp.132-169. ISSN 0103-6831.
O objetivo desta pesquisa é identificar e compreender, com base em um estudo comparativo entre o estágio proposto pelo Programa Bolsa Alfabetização e os estágios supervisionados do curso de Pedagogia, aspectos que favoreçam a construção de uma relação mais adequada entre universidades e escolas públicas. Diante da perspectiva de conhecer esses elementos, optou-se pela análise do conteúdo de entrevistas. Com o estudo da problemática proposta, discute-se o conceito de estágio no curso de Pedagogia e apontam-se elementos para o estabelecimento de canais de comunicação mais eficazes entre a universidade e a escola de educação básica.
Keywords : Formação de Professores; Estágio Profissional; Pedagogia; Políticas Públicas.