SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.01 issue02A Teoria das Inteligências Múltiplas ou a descoberta das diferenças author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

Print version ISSN 0104-4036

Abstract

FIRME, Thereza Penna. Avaliação: tendências e tedenciosidades. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 1994, vol.01, n.02, pp.05-12. ISSN 0104-4036.

A preocupação com as conseqüências perversas de uma avaliação inútil é aspecto crucial, que não pode escapar ao pensamento crítico dos que convivem com a teoria e a prática da avaliação. Espera-se que a discussão em torno dos critérios gerais da meta-avaliação, da evolução do conceito de avaliação ao longo de quatro gerações e da diversidade de abordagens avaliativas emergentes, possa contribuir para fundamentar o entendimento de tendências e tendenciosidades em avaliação.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )