SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 issue70Formação de profissionais que atuam em escolas de educação básica localizadas no semiárido brasileiro: uma contribuição aos estudos da alteridade nas políticas públicas author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

Print version ISSN 0104-4036

Abstract

ROCHA, Carlos Vasconcelos. Ideias e formação de agenda de uma reforma educacional. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2011, vol.19, n.70, pp.191-218. ISSN 0104-4036.

Este trabalho busca demonstrar como a relação entre ideias, atores, instituições e interesses explicam a formação da agenda da reforma do sistema público de ensino de Minas Gerais das últimas décadas do século passado. Atores diversos em termos de ideologia e interesses compartilham um mesmo paradigma de reforma educacional, segundo os valores de descentralização e participação. Apesar disso, desenvolvem argumentos diferenciados.

Keywords : Políticas Públicas; Conhecimento; Formulação de Políticas Educacionais.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )