SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 issue76A avaliação do período probatório de professores em Portugal: perspectivas de professores, mentores e gestoresAnálise e proposta de formação de educadores e administradores em políticas públicas author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

Print version ISSN 0104-4036

Abstract

ROLDAO, Maria do Céu; REIS, Pedro Rocha dos  and  COSTA, Nilza. Balanço do programa de supervisão, apoio, acompanhamento e avaliação ao período probatório em Portugal: dos eixos de intervenção a uma visão prospetiva. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2012, vol.20, n.76, pp.547-554. ISSN 0104-4036.

This paper presents a global analysis of the impact of the Probation Period - required in Portugal to acceed to a permanent teaching position (PSAAPPP) - regarding its major intervention axis - supervision, teacher professional development and collaboration.

Keywords : Probation Year; Induction; Professional Development; Supervision.

        · abstract in Portuguese | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )