SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 issue123School violence: a literature review based on Social Network AnalysisHow did women and men react to remote Education during the pandemic? The cases of Portugal and Russia author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

Print version ISSN 0104-4036On-line version ISSN 1809-4465

Abstract

LEITE, Lígia Silva et al. Avaliação de políticas públicas: uma análise de artigos acadêmicos armazenados na base e-Aval. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2024, vol.32, n.123, e0244308.  Epub Apr 19, 2024. ISSN 1809-4465.  https://doi.org/10.1590/s0104-40362024003204308.

Este artigo tem como objetivo apresentar uma meta análise baseada em pareceres avaliativos elaborados por alunos da disciplina Prática de Avaliação do Curso de Mestrado da Faculdade Cesgranrio, a partir da identificação de artigos registrados na base de dados e-Aval, considerando a interseção da área da Avaliação com a Educação. Foram analisados 118 artigos da categoria Avaliação de Políticas Públicas, de acordo com elementos derivados da metodologia de avaliação utilizada pela instituição. Os resultados revelaram, de modo geral, a presença, nos artigos, dos elementos metodológicos propostos, embora nem sempre eles tenham sido tratados de acordo com a perspectiva da metodologia de avaliação adotada.

Keywords : Avaliação; Políticas Públicas; Metodologia da Avaliação; Pesquisa e Educação; Banco de Dados On-line.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )