SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 issue69Language and culture in a multilingual context: An overview at the education system in MozambiqueEthnic-racial relations in children's and young adult literature author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060On-line version ISSN 1984-0411

Abstract

REGIS, Kátia  and  BASILIO, Guilherme. Currículo e Relações Étnico-Raciais: o Estado da Arte. Educ. Rev. [online]. 2018, vol.34, n.69, pp.33-60. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.57229.

Este artigo apresenta a sistematização e a análise dos 38 artigos, 13 teses e 50 dissertações da Categoria Currículo. Inicialmente, demonstraremos os resultados do exame das teses e das dissertações. Em seguida, refletiremos acerca dos artigos. Para a leitura e análise dos artigos e da produção discente, utilizamos como subsídio os referenciais da análise de conteúdo, por meio da análise categorial (BARDIN, 2008). Ao final, apresentaremos os caminhos abertos para pesquisas futuras e as recomendações da produção investigada para a implementação da Lei nº 10.639/2003.

Keywords : Currículo; Relações étnico-raciais; População negra..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )