SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24The play and social constitution of children in a context of early childhood educationConstruction of the professional identity of portuguese language teachers during their initial teacher education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação

Print version ISSN 1413-2478On-line version ISSN 1809-449X

Abstract

MARTINEZ-GOMEZ, Nicolás. Desafios e aprendizados da sistematização de experiências de educação popular. O caso da Pré-Universidadade Popular do Tunjuelo em Bogotá. Rev. Bras. Educ. [online]. 2019, vol.24, e240064.  Epub Nov 26, 2019. ISSN 1809-449X.  https://doi.org/10.1590/s1413-24782019240064.

O presente artigo é produto da investigação realizada sobre a sistematização da experiência da Pré-Universidade Popular do Tunjuelo nos anos 2016 e 2017. Primeiramente, faz-se uma caracterização em torno da sistematização de experiências como modalidade investigativa e da metacognição, para logo aprofundar no exercício metacognitivo que tem como objetos de reflexão os resultados da pesquisa e do mesmo processo investigativo a fim de poder apontar alguns desafios e os aprendizados deste tipo de pesquisas.

Keywords : sistematização; educação popular; metacognição; pesquisa; organizações sociais.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )