SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.05 issue03Mudanças e resistências na construção da cultura da avaliação institucionalAvaliação de desempenho docente em estágio probatório em uma instituição pública de ensino superior author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

Print version ISSN 1414-4077

Abstract

ALMEIDA, Ana Maria Freire da Palma Marques de. A abordagem etnográfica para o estudo da avaliação do rendimento acadêmico em curso de pós-graduação em ciências agronômicas. Avaliação (Campinas) [online]. 2000, vol.05, n.03, pp.37-45. ISSN 1414-4077.

Este trabalho traduz experiência sobre avaliação do rendimento acadêmico especificamente na área de ciências agronômicas. A presente pesquisa teve como objetivos: 1. Analisar o significado de avaliação do rendimento acadêmico nos Programas de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Botucatu; 2. Expor e analisar os resultados de uma pesquisa etnográfica em torno da prática avaliativa do rendimento acadêmico nos Programas de Pós-Graduação da FCA/UNESP / Botucatu; 3. Discutir a formulação de proposta de avaliação que seja coerente com o Projeto Pedagógico da  Pós-Graduação da FCA e as expectativas dos docentes e alunos.

Keywords : Avaliação do Rendimento Acadêmico; Ensino Superior; Pós-Graduação; Ciências Agronômicas.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )