SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 issue2Undergraduate courses completion rate in federal universities before and after REUNI: the vicissitudes of the policy implementationThe moment of tragedy: the role of education and health in the perspective of social justice author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

Print version ISSN 1414-4077On-line version ISSN 1982-5765

Abstract

WITT, Ania Tamilis da Silva  and  SCHLICKMANN, Raphael. Avaliação da Gestão das Instituições Federais de Educação Superior: categorias analíticas de inserção das mulheres. Avaliação [online]. 2019, vol.24, n.2, pp.526-544. ISSN 1982-5765.  https://doi.org/10.1590/s1414-40772019000200012.

Este artigo tem como objetivo apresentar uma proposta de avaliação de práticas instituicionais, por meio de categorias de avaliação de gestão das Instituições Federais de Educação Superior (IFES), no que se refere a inserção de mulheres. Essa avaliação poderá permitir a elaboração de um diagnóstico situacional, visando incentivar as organizações a se sensibilizarem sobre o tema, com vistas a contribuir para superação de desigualdades de gênero.

Keywords : Avaliação; Práticas de gestão; Mulheres.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )