SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21Emergency Remote Teaching and Digital Technologies: curricular tessituras in the (trans)teacher training processDistance Learning: technological process and social rupture in teacher training author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista e-Curriculum

On-line version ISSN 1809-3876

Abstract

DANS ALVAREZ DE SOTOMAYOR, Isabel. Geração Z:. e-Curriculum [online]. 2023, vol.21, e60933.  Epub Nov 13, 2023. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2023v21e60933.

A Geração Z usa a tecnologia desde a infância em suas vidas diárias. Desde 2020, uma mudança digital deve afetar os futuros professores em sua competência de ensino digital. Por esse motivo, o fenômeno da educação digital é estudado em um grupo de estudantes universitários do primeiro ano do curso de Educação Infantil em formação inicial por meio de um questionário elaborado ad hoc. O perfil obtido revela que o uso das tecnologias ainda é maioritariamente para o lazer e são as competências técnicas que produzem maior insegurança. Propõe-se continuar a apoiar o desenvolvimento profissional dos professores de todas as áreas.

Keywords : educação digital; formação de professores; competência digital; currículo.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )