Linhas Críticas
Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431
Abstract
FORCIONE, Thais Lanutti and BARBATO, Silviane. Posicionamentos em formação profissional continuada: um estudo multimétodo longitudinal. Linhas Críticas [online]. 2017, vol.23, n.51, pp.351-368. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.2017/lcv23n51.351.
Este estudo de caso longitudinal teve por objetivo analisar a produção de significados em posicionamentos de profissional em formação continuada em serviço. Utilizou-se multimétodos qualitativos aplicados em 3 blocos anuais com entrevista aberta, mediada por objeto ou imagem e episódica, e escrita de cartas, submetidos às análises dialógico-temática. Os resultados indicaram que o participante se organiza, estuda e aplica conhecimentos, atuando em equipe, com dedicação e responsabilidade, direcionada para o futuro. As interpretações de si, do outro e das situações são atualizadas em ações dinamogênicas qualificadas contextualizadas.
Keywords : Posicionamentos; Produção de Significados; Formação Continuada em Serviço; Multimétodos.