Linhas Críticas
Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431
Abstract
SESSA, Patrícia da Silva; PAIVA, Júlio Carvalho de; CASASCO, Emile Ferreira da Cunha and SILVA, João Rodrigo Santos da. Alfabetização científica e a construção de concepções na contexto de formação de professores. Linhas Críticas [online]. 2019, vol.25, e21588. Epub Feb 11, 2019. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.21588.
O presente artigo investiga as concepções sobre Alfabetização Científica (AC) de professores de Ciências de 6º ao 9º ano da rede pública de um município do interior paulista em um contexto de formação continuada. Os dados foram coletados através de um questionário com perguntas abertas sobre a atividade da formação, as concepções dos professores antes e depois dessas atividades. Como resultados, alguns professores apresentaram mudanças de suas concepções sobre Alfabetização Científica no que diz respeito à necessidade de métodos científicos, nos permitindo apontar a necessidade de continuidade de pesquisas que contemplem esse tipo de abordagem bem como as formações continuadas de professores.
Keywords : Alfabetização Científica; Formação de Professores; Formação continuada; Ensino de Ciências.