Linhas Críticas
Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431
Abstract
SANTOS, Maria Bethânia Sardeiro dos and ALMOULOUD, Saddo Ag. O estudo do limite de uma função: O que disseram os alunos?. Linhas Críticas [online]. 2019, vol.25, e21852. Epub Feb 27, 2019. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.21852.
Este artigo apresenta parte dos resultados obtidos em uma pesquisa de doutorado que teve como objetivo trazer novas reflexões relacionadas ao conceito de limite de uma função. Há um número grande de trabalhos de investigação com diferentes abordagens e metodologias que procuraram descobrir os motivos para o fracasso generalizado dos alunos na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral. Mas, há ainda poucos trabalham que versam sobre o olhar do aluno universitário acerca dessa dificuldade. Apresentaremos nesse texto, especificamente, os dados dos alunos referentes ao conceito de limite com a esperança de que esses dados possam sensibilizar os professores que ensinam essa disciplina.
Keywords : s: Limite; Percepção do professor universitário; Dificuldade; Aprendizagem.